Porto AlegrePorto AlegreFlorianópolisCuritibaRecifeJoão Pessoa Seg - Sex 09:00-18:00+55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313

Como investir no exterior? Confira um guia offshore

Na hora de planejar o futuro é indispensável pensar em formas não apenas de poupar dinheiro, mas, principalmente, de fazê-lo render. Seja para comprar uma casa, um carro, fazer aquela viagem dos sonhos ou ter uma aposentadoria tranquila, é fundamental pesquisar e optar entre as diversas modalidades de investimento existentes.

Em cenários de incerteza política e/ou econômica é comum que pessoas busquem formas de investir seu dinheiro em territórios mais estáveis. Isso é uma operação lícita e que promove rentabilidade muito superior, graças à menor carga tributária que incide sobre os rendimentos em alguns países.

Por isso, atualmente é possível encontrar no mercado diversas opções de investimentos no exterior. Uma dessas opções são as offshores. Você sabe como funcionam? Vamos te explicar a seguir. Continue a leitura.

O que são as offshores?

Nesse contexto de investimentos no exterior surgem os famosos paraísos fiscais e as offshores. Denominam-se empresas offshore aquelas que estão situadas no exterior, porém, não exercem atividade neste local. Logo, estão sujeitas a legislação e regime fiscal e tributário diferentes dos praticados no Brasil. Diversas empresas do tipo atuam no segmento de investimentos e proporcionam maior rentabilidade de juros e, em muitos casos, sem a retenção de impostos na fonte.

As operações que podem ser realizadas são diversas e permitem escolher aquelas que melhor se aplicam às necessidades do investimento quanto a rentabilidade, período do investimento, entre outros. As mais comuns são ações, apostas na variação cambial, fundos de investimento, contas bancárias e ativos financeiros, o que agrada quem preza pela diversificação.

Vantagens do investimento em offshores e cuidados necessários

Além da maior possibilidade de investimentos, outro fator que atrai grande parte dos investidores é a segurança deste tipo de aplicação. Mas para garanti-la sempre verifique a política de privacidade e proteção ao sigilo do território adotado.

Ademais, apesar de parecer algo complexo, qualquer pessoa pode investir legalmente no exterior. Mas, para isso, alguns cuidados prévios devem ser tomados, confira alguns deles:

  • Procure uma agência ou corretora especializada. Isso irá garantir a desburocratização do processo de forma geral, auxiliando em toda a parte legal e fiscal. Deste modo, você evita problemas futuros. Além de  escolher um país com moeda forte e estável, com baixo risco de desvalorização.
  • Verifique se o país escolhido dispõe de liberdade de câmbio, permitindo, além da compra e venda de moeda, a transferência para países fora da sua fronteira.

Ficando atento a esses detalhes você já poderá começar a pensar em investir nesse tipo de opção no exterior.

Investimento em offshores: informações importantes

Investindo em offshores você pode ter uma empresa aberta em outro país sem precisar ir até o local. E nem para administrá-la. Os benefícios podem ser obtidos tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Uma pessoa física residente no Brasil decide abrir uma empresa no Panamá. Pode ser para comprar e vender imóveis nos Estados Unidos, por exemplo, esta é uma empresa offshore. Para tanto, é fundamental que as operações não sejam feitas do Panamá, o que caracterizaria uma empresa comum.

Alguns países são mundialmente conhecidos por serem propícios às empresas offshore. É o caso da Suíça, Malta, Dinamarca, Hong Kong, Singapura, Bahrein, Luxemburgo, Panamá, além de vários outros.

Ficou interessado em diversificar seus investimentos e começar a atuar no exterior? Faça contato com os consultores da PrevConsulting agora mesmo! Podemos te ajudar a ampliar seus rendimentos com tranquilidade e segurança. Vamos conversar?

Deixe seu comentário