Porto AlegrePorto AlegreFlorianópolisCuritibaRecifeJoão Pessoa Seg - Sex 09:00-18:00+55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313

Vale a pena investir no exterior com o dólar em alta? Entenda o cenário

Com o avanço da tecnologia, a possibilidade de fazer investimentos em dólar, no exterior, se tornou uma realidade para os pequenos investidores. Até então, este mercado só era acessível para quem tinha muito dinheiro para investir.

As taxas de investidores brasileiros no mercado internacional só aumentam, e por isso é importante entender como funciona esse universo e se realmente vale a pena. Pensando em te ajudar a gerenciar melhor as suas finanças, separamos 3 pontos que você deve levar em consideração antes de começar.

Dólar x Investimento no Exterior

Alguns especialistas acreditam que há grandes chances de desvalorização do dólar futuramente, já que ele se valorizou muito em relação ao real nos últimos anos. Porém, outros discordam deste pensamento afirmando que ainda vale a pena, uma vez que o seu valor só aumenta.

Mas, nesse cenário, existe a inflação, que interfere diretamente na valorização das moedas. O dólar tem uma tendência de alta em relação ao real, já que a previsão de inflação para os Estados Unidos é menor que a do Brasil. Isso pode fazer com que nossa moeda perca poder de compra em uma velocidade bem maior.

Como o investidor fica protegido?

Aqueles que já têm investimentos em dólar são atingidos pela alta da moeda, proporcionalmente, sua rentabilidade também aumenta. Ou seja, os seus ganhos com os investimentos realizados também crescem, o que gera certa tranquilidade e sensação de proteção.

Todos os brasileiros são impactados pela alta ou baixa do dólar, já que a nossa economia é bastante dependente da moeda americana. Os preços de combustíveis e de alimentos, por exemplo, sobem quando o dólar está mais caro. Por isso, antes de investir no exterior é preciso estar ciente dos benefícios de investir em uma moeda forte e em uma economia mais estável que a brasileira. Por mais que o investimento no exterior custe mais aos brasileiros, se comparado aos investimentos nacionais, os riscos são menores e suas certezas maiores.

Em geral, os especialistas concordam que o futuro do dólar é incerto, mas muito positivo.  

E se o dólar enfraquecer?

Sim, o dólar pode se desvalorizar! Por causa da pandemia do coronavírus, o Banco Central Americano se viu obrigado a sustentar a economia através de diversos estímulos monetários, como a impressão em massa de dinheiro. A atitude fez com que o banco sofresse muitas críticas, porém esta foi a alternativa encontrada por eles para manter a economia do país em funcionamento.

O Presidente americano Joe Biden já distribuiu mais de US $1,9 trilhão de reais para famílias e empresas. Além disso, ele tem um plano de US $2,25 trilhões para investimentos em infraestrutura, criação de empregos e economia verde. Assim, não há previsão de quando o Banco Central dos Estados Unidos vai parar de imprimir dinheiro massivamente. Portanto, o dólar sofre variações de valor constantemente, podendo se valorizar ou se desvalorizar.

Estas variações afetam a todos os brasileiros, independente de serem investidores ou não. Então, antes de investir no mercado internacional, analise os pontos aqui destacados. Dessa forma, você evita surpresas durante o percurso.

Por isso, busque ajuda especializada! Nossa consultoria vai te ajudar a expandir os seus investimentos para o mercado internacional de forma segura. Continue navegando pelo nosso site e agende uma reunião com um de nossos consultores!

Leia também: Conheça os principais benefícios dos investimentos no exterior.

Deixe seu comentário