Porto AlegrePorto AlegreFlorianópolisCuritibaRecifeJoão Pessoa Seg - Sex 09:00-18:00+55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313

Conheça os principais benefícios dos investimentos no exterior

Investir se tornou uma realidade para muitos, principalmente depois da pandemia global causada pelo coronavírus. No entanto, com a instabilidade do cenário político e social do país, investidores brasileiros buscam e arriscam em alguns ativos oferecidos pelo mercado internacional.

 

Esse desejo tornou-se ainda mais recorrente após a descomplicação desses processos de investimentos no exterior, somada a chegada de fundos do multimercado e também por conta da desvalorização do real e a supervalorização do dólar.

Cenário para investimentos no Brasil

O brasileiro, no começo da pandemia de covid-19, abriu os olhos e a mente para o mundo dos investimentos. 2020 foi o ano em que a chave virou para muitas pessoas que começaram a estudar a melhor forma de aplicar seu dinheiro, visando, claro, um retorno financeiro favorável. 

 

Para isso é preciso estar de olho no cenário político, social e mundial, pois fatores externos e internos (como mudança de liderança de uma empresa, por exemplo) podem influenciar nos valores comercializados. 

 

As aplicações brasileiras estão fixas nos ativos financeiros locais, como Tesouro Direto e outras ações. No entanto, vendo de longe, arriscar nessa deliberação é ficar à mercê do cenário oscilante, sujeito à desvalorização da moeda (o real), a fatores econômicos, inflação nacional, risco político e muito mais. 

 

Contudo, nota-se uma tendência no comportamento brasileiro de consumir. A predisposição de consumo global afeta também o cenário de investimentos no Brasil, pois a tendência é que as aplicações no exterior aumentem conforme o poder de compra do que vem de fora do país. 

Como investir no exterior? 

Segundo os dados apresentados pelo Banco Central (BC), houve um aumento de 16% nos investimentos de carteiras no exterior. Mas, como investir? 

 

É mais simples do que se imagina e já existem duas maneiras de realizar essa aplicação:

  • investir em algum fundo de investimento do exterior por meio das plataformas tradicionais de corretoras ; 
  • abrir uma conta fora do Brasil com o objetivo de investir lá. 

 

É tudo descomplicado, desde que a pessoa esteja qualificada e com uma conta em alguma corretora brasileira. 

Vantagens e benefícios de investimentos no exterior 

Confira a seguir, as principais vantagens de investir fora do país:

 

  • Aumento da rentabilidade: investe-se não só pensando na estabilidade, como também em aumentar o capital e sua rentabilidade, não é verdade? Com os investimentos no exterior é possível, agora, receber além da variação cambial. 
  • Diversificação: a diversidade geográfica, de moeda e de ativos proporcionada pelas bolsas de valores (seja a National Association of Securities Dealers Automated Quotations – NASDAQ ou New York Stocks Exchange – NYSE, por exemplo) é uma das vantagens, pois, dessa forma, a redução de riscos e o retorno se tornam muito maiores. Essa pluralidade na hora de aplicar torna-se um acerto, principalmente se houver uma crise global com alguma moeda específica. Quando ocorre uma super desvalorização, a valorização de outra também acontece.
  • Segurança: por não ficar refém da economia de um único país e de sua moeda, a tendência é que o lucro e a segurança aumentem, com o investimento em diversas ações de diferentes bolsas de valores no mundo.

 

Tem interesse em investir no exterior? A PrevConsulting é uma empresa de consultoria especializada em investimentos internacionais. Contamos com uma equipe de consultores com grande experiência nas áreas financeiras e tributárias, oferecendo serviços de excelência com segurança e rentabilidade. Entre em contato.

Deixe seu comentário