Porto AlegrePorto AlegreFlorianópolisCuritibaRecifeJoão Pessoa Seg - Sex 09:00-18:00+55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313 Seg - Sex 09:00-18:00 +55 (51) 3013.1313

7 razões para fazer um seguro de vida

Optar pela contratação de um seguro de vida não deve ser visto como um gasto desnecessário, mas como um investimento em qualidade de vida. Em primeiro lugar, deve-se pensar na tranquilidade e no conforto que esse tipo apólice oferece para você e seus familiares.

Apesar de existir seguros que possam ser usados ainda em vida, chamados seguros de pessoas, o mais comum deles é aquele que é acionado em caso de morte. Inevitavelmente, quando pensamos em nossa partida, não podemos deixar de pensar no que pode acontecer com as pessoas que ficam.

Uma maneira de determinar se você precisa ou não do seguro de vida é considerar quais são suas obrigações e contribuições financeiras atuais. Assim como o impacto disso sobre seus entes queridos quando você não estiver mais por perto. Se suas despesas não forem mitigadas por uma apólice de morte em serviços, ativos vendáveis ​​ou um plano de renda, considerando investimentos, poupança ou pensão, convém considerar uma apólice de seguro de vida.

Cada indivíduo tem os seus motivos e objetivos na hora de contratar um seguro de vida, mas aqui estão os principais deles:

1.   Pagar por cuidados prolongados para crianças com necessidades especiais

Considere uma apólice de seguro de vida se sua renda for necessária para apoiar os dependentes por muito tempo após sua vida profissional. Isso pode incluir uma criança ou outra pessoa com necessidades especiais que não será capaz de se sustentar. Essa é uma das poucas vezes em que uma apólice de seguro de vida inteira é recomendada, uma vez que a cobertura pode ser necessária para apoiar uma geração futura.

2.   Para comprar o interesse de um parceiro de negócios

Muitos parceiros de negócios contratam o seguro de vida para garantir uma transição mais estável no caso de um dos parceiros falecer enquanto a empresa está ativa. Isso geralmente é associado a um contrato de compra e venda que é acionado no caso da morte de um parceiro.

Isso pode ajudar que o negócio continue sem a necessidade de comprador para a empresa ou para as ações do parceiro falecido. Isso também impede que os herdeiros lidem com um negócio em que eles possam não ter nenhum interesse ou conhecimento. Esse pode ser um tópico complicado e vale a pena explorar com a assistência de um consultor jurídico especializado.

3.   Para pagar quaisquer dívidas pendentes

É recomendado que você verifique as dívidas pendentes que possa ter e as considere ao determinar o valor do seguro de vida. Ser capaz de pagar todas as dívidas daria à sua família um novo começo, caso o pior acontecesse.

4.   Para pagar as despesas das crianças

Isso inclui assistência à infância e outras necessidades em idade escolar, como atividades, esportes, música e outros. E, claro, não se esqueça das despesas da faculdade. A faculdade pode ser algo distante para seus filhos ou pode estar logo ali. De qualquer forma, é uma despesa alta.

Ter uma apólice de seguro de vida pode significar a diferença entre o seu filho frequentar a faculdade sem se preocupar com o custo. Pular a faculdade ou ainda fazer grandes empréstimos para estudantes.

5.   Para cobrir as despesas finais (despesas médicas e enterro)

Contas médicas e despesas de funeral podem facilmente chegar na casa dos milhares. Em alguns casos, felizmente, se tem um seguro médico. Mas ele pode não cobrir tudo. Um funeral médio tem um custo elevado. Por isso algumas pessoas optam por comprar uma apólice de seguro de enterro ou seguro de despesa final. Embora uma política final de despesas possa ser útil, pode não ser adequada para outras necessidades financeiras de sua família.

6.   Substituir uma renda primária

Se sua família não será capaz de cobrir as contas regulares sem sua renda mensal, pense no caso. Sua apólice de seguro de vida cobriria o saldo pendente de possíveis aluguéis. Além de ser o suficiente para ajudar a pagar as despesas de moradia pelos próximos 20 anos ou mais.

7.   Qualidade de vida

Por último, mas um dos principais motivos para contratar este tipo de seguro, é a qualidade de vida. Ao saber que tudo será resolvido e ficará bem caso aconteça algo, você terá tranquilidade para viver.

Seja qual for o seu motivo ou objetivo, antes de contratar um seguro de vida pense sobre o seu perfil. Quais são suas necessidades e prioridades, pesquise bastante e escolha uma seguradora que se adeque às suas demandas.

 

Conheça os seguros da PrevConsulting! Veja qual modelo se encaixa melhor às suas necessidades e tire suas dúvidas com nossos consultores!

Deixe seu comentário