Uma boa pedida para ter mais alternativas de rentabilidade é investir em ativos internacionais. Essa opção é indicada para quem deseja diversificar seus investimentos e para pessoas com objetivos a médio e longo prazo. Alguns exemplos são: uma longa viagem, uma nova formação ou até mesmo um ano sabático.
A diversificação é recomendada para que suas aplicações sejam bem-sucedidas e mais abrangentes. Torna-se algo quase que necessário quando seu país de residência passa por cenários turbulentos no campo político ou econômico.
Antes de conferir as nossas dicas para investir em ativos internacionais, é importante saber quais são as principais vantagens dessa prática.
Vantagens de investir no exterior
- Valorização e proteção de outras moedas em comparação ao Real.
- Proteção de patrimônio. Uma carteira de investimentos mais diversificada diminui a porcentagem dos riscos de perda.
- Exposição a vários tipos de negócios e investimentos.
- Possibilidade de investir em países com mercado financeiro aquecido e consolidado.
Algumas informações sobre investimentos internacionais
É importante saber que investir no exterior é totalmente LEGAL, além de ser um direito garantido pela Constituição.
Uma ótima maneira de investir no exterior é abrindo uma conta em uma corretora de valores ou em instituições financeiras habilitadas para gestão de ativos. Para isso, peça auxílio a um consultor competente. A escolha da instituição é fundamental para o sucesso do investimento.
A PrevConsulting auxilia seus clientes da melhor maneira em todo o processo de investimento: escolha da instituição, aporte, manutenção dos ativos, auxílio na declaração dos valores e repatriação do valor investido.
Agora é só se planejar e investir!